sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E no final de contas, acabamos sempre por nos magoar e perder pessoas. Consegues perceber agora o porquê de, por vezes, ser tão fria e fechar-me no meu mundo, não deixando que ninguém lá entre? Porque eu sei que alguém acabará por me magoar. Foi sempre assim. Não ia ser diferente, agora. Não, eu não sou egoísta, apenas estou tentando proteger-me. Outrora, acabei por me entregar demais a algumas pessoas. E sabes o que recebi no fim? Facadas nas encostas. E não, eu não estou a falar apenas de amores ou amigos, mas sim da própria família. Na verdade, eu não tenho um conceito de família bem defenido por razões óbvias. Mas, por aquilo que entendo, eu nunca tive uma família de verdade. Eu nunca tive ninguém que olhasse para mim e, com os olhos a transbordarem de amor e carinho verdadeiro, me dissessem que eu era linda, que era a “princesinha dos meus olhos”, nunca tive um “amo-te” ou “adoro-te” de alguém a quem possa considerar família. Mas, com o passar do tempo as coisas para mim foram levadas com o vento... bom, mudando de assunto, ou melhor, continuando o que estava a dizer... eu queria pedir mil e uma desculpas ás pessoas que, de algum modo,  tentaram derrubar este muro que construí ao longo dos anos. Tive necessidade de o criar. E para toda a gente, sem distinção. Porque deixei de ter confiança nas pessoas... porque para mim, elas são demasiado comodistas, cobiçosas e pérfidas.
E, uma coisa que não percebo é o facto de as pessoas só se “gostarem”, quase, por textos e palavras, porque depois em actos nada interessa, nada é demonstrado... muitas vezes, as pessoas só sabem escrever textos de saudades, frases de carinhos, recordam momentos que passaram juntos, mas tudo isto apenas por meras palavras, onde se encontram os actos? É por simples palavras que as saudades vão passar? É por palavras que se recebem carinhos? Nada disso. E agora, falando de um caso mais específico, eu não quero que quando os meus filhos estiverem a ver fotos onde aparecemos todos juntos, e me perguntarem quem são eu responda “Foram uns amigos da mãe”, e me venham as lágrimas de tristeza por a nossa amizade ter terminado. Eu quero dizer, antes, “SÃO OS AMIGOS DA MÃE” e chorar lágrimas de felicidade por ainda ter a nossa grande amizade. Mas, por outro lado... para haver uma amizade sólida são necessárias duas partes? Quando as pessoas não entendem as "mensagens" subentendidas num abraço, num olhar, num sorriso... temos de expressar-nos por palavras. Dizer que temos saudades de alguém é o mesmo que... dizer, a uma pessoa que amamos, que sentimos a sua falta. Só se tem saudades de quem se ama, de quem faz a diferença, de quem marcou a nossa vida. E daquilo que eu sinto mais saudade é o quão genuína sou perto de vocês.
 
Com muito amor, Darcília Barros.

8 comentários:

Adoriabelle disse...

E cá estou eu colada ao ecra do computador a ler e a reler o teu texto porque está fantástico e cheio de emocão! Obrigada por escreveres textos tão bons Darcília!

Cartas Perdidas disse...

Obrigada eu Adoriabelle! Obrigada, também, por gostares... apesar de não os achar muito bons, obrigada ! :)

Adoriabelle disse...

Cala-te! São realmente bons!!! Acredita em ti mesma e no que tu fazes fofa!!!!

Cartas Perdidas disse...

Obrigada minha linda :) Tem um feliz 2012 (sim sei quem és, e não te respondi à mensagem porque acabaram-me as mensagens, e ainda não carreguei linda :b)

Lola Rosseu disse...

Darcilia, agor tens uma irmã que te ama de verdade! que te diz amo-te quando precisares e que te sorri quando é necessário, que te olha nos olhos e diz és a menina dos meus olhos, tenho muito orgulho em ti. podes contar que eu te vou dizer que és linda, sim pk és muito bonita! Maninha sabes que estou aqui para ti... AMO-TE...

Cartas Perdidas disse...

Oh, que fofaaaaaaaaa *.* Obrigada por tudo, por tudo mesmo ! AMO-TE !

Anita P.P. disse...

Adorei! Espero que continues a escrever, porque ao contrário do que pensas, os teus textos são muito bons. Obrigada por partilhares connosco o que escreves.

Cartas Perdidas disse...

Anita P.P, obrigada, mais uma vez :) Quem tem de agradecer sou eu. MUITO OBRIGADA ! :)