segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Verónica

Ela vive dentro de mim
em sombras escondida
misteriosa é, assim
a minha amiga mais querida.


Ela esconde-se em véus
de desespero e amargura,
faz quebrar os céus
nessa doce tortura.


Ela a todos detesta 
sarcástica e cruel
Não existe bondade nesta
e no seu coração de vinagre e fel


E a sua sede de morte
eu tento conter
E a minha triste sorte
é ser eu a sofrer


Não sei de onde veio
porque me veio assombrar
mas sem este doce devaneio
não podia prosperar


E é com amor
que ela olha por mim
que me provoca a dor
que me liberta por fim


E, incrivelmente, só o seu nome sei
Um nome que nada significa, um nome que inventei
Será sempre parte minha
e nunca a conhecerei
                                                                                                                             Verónica

6 comentários:

Anita P.P. disse...

Adorei. Está fantástico.
Nem num dos meus melhores dias conseguiria escrever assim.
Espero que continues.

Adoriabelle disse...

Concordo contigo, Anita. Em tudo, aliás. Está muito bom e forte! Continua!

Verónica disse...

Muito obrigada pelos comentários, como sempre fizeram-me sorrir. Vocês não só são boas escritoras e talentosas como são imensamente simpáticas.

Adoriabelle disse...

Oh que linda! Obrigada! Tu também és muito simpática e uma brilhante escritora mas isso toda a gente sabe! ;)

Lolypop disse...

Esta mais que lindo, esta lindíssimo!

Lola Rosseu disse...

Deixa-me dar-te os meus sinceros parabens. cada vez que leio um texto teu penso: esta rapariga é fantastica! Ela escreve imensamente bem! - parabens. f continua, és brilhante.

Lola Rosseu